segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quanto Custa Vestir-se Bem? $$$

Ok, meu blog chama "Microbio do Consumo", o que ja me incrimina como consumista.
Veredito: CULPADA.
Mas isso nao quer dizer que eu apoie o consumismo indiscriminadamente.
Quanto custa vestir-se bem? Alguem ja se fez essa pergunta?
Aposto que a maioria das respostas seria: CARO, MUITO CARO, CARISSIMO!!!
E admito que eu tenho um gosto um tanto quanto agucado que muitas vezes dao um precinho de cair dura no chao ou de sair correndo pro analista com depressao profunda, rs!!
Mas definitivamente nao concordo que pra vestir-se bem TEM QUE gastar uma fortuna.
No Brasil tem-se a visao de que se a roupa eh barata ela nao presta ou eh baranga, o que consequentemente leva a mulherada a gastar os tubos.
Nos EUA existem redes incriveis como as internacionais Zara e H&M, tais como a nacional Forever21, que sao praticamente " fast-fashion", moda barata e rapida, acessivel pra qualquer bolso, precos inacreditaveis. Voce consegue acompanhar as tendecias mais recentes com um custo muito menor.
Agora, se a desculpa eh que essas lojas nao existem no Brasil  (a Zara tem, Oi!) eu vou contar uma historinha: quando eu estava na faculdade uma coisa que eu adorava fazer era ir pra casa de uma amiga cuja mae costurava; eu desenhava o que eu queria, e a gente criava, e sempre saiam coisas diferentes que nao encontraria em loja nenhum e com um custo quase zero. E eu fazia isso nao era nem por questao de dinheiro, mas sim porque as coisas que eu queria vestir nunca estavam disponiveis nas lojas ou porque nao queria gastar horrores em algo que ia usar uma vez so.
Dinheiro nunca foi sinonimo pra vestir-se bem muito menos de bom gosto, e ai eh que esta, bom gosto eh a alma do negocio, e bom gosto nao custa nada, nasce com vc.
Quantas de vcs ja nao viram alguem coberto de etiquetas de marca mas sem personalidade nenhuma?! Estilo zero!
E sinceramente: usar roupa que nao eh de marca nao eh "pecado fashion", muito pelo contrario! Mostra que vc tem bom discernimento fashion e nao precisa ir na loja mais badalada super hype pra saber o que esta IN.
Que fique claro que nao recrimino quem gasta horrores com moda, eu mesma faco isso vez em sempre, mas com os anos percebi que gasto bem menos hoje em dia porque entendo melhor meu estilo. So nao acredito que EU PRECISE estourar meu cartao de credito para as pessoas repararem no que estou vestindo.
Entao busque seu estilo, exponha sua personalidade em suas roupas, entenda qual eh a SUA MODA, nao se endivide achando que isso eh sinonimo de arrasar nos modelitos. Explore sua criatividade.


2 comentários:

  1. Oi Silvia, td bem? Estou gostando muito do seu blog, ainda mais as dicas de modas! Sou sua primeira seguidora!! Depois dê uma olhadinha no meu... Bjos e uma ótima semana!
    http://tillmannsbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!!
    Que legal que vc esta gostando do blog, comentarios/sugestoes sao sempre bem vindos!!!!
    Ja tinha visto seu blog, desde a epoca q vc tava na Australia!!! Mto bacana!!!!!
    Beijao lindona!

    ResponderExcluir